Home office: O que muda?

Home office: O que muda?

    Muita coisa mudou. E agora, como se adaptar?!

    Em tempos de coronavírus o home office invadiu o mercado, agora não mais apenas para as empresas de TI, onde a prática já era comum em alguns casos. Porém com uma pandemia mundial em ascensão, o home office se tornou praticamente obrigatório, e com ele, surgiram muitos desafios e perguntas. Como gerenciar meu tempo? Como manter a concentração? Como manter minha saúde mental? Filhos em casa, alimentação, e por aí vai!

    Pois bem, não se desespere! Estamos aqui para ajudar. Uma coisa fundamental de se ter em mente é que, sem organização, não existe paz. Então, o primeiro passo é criar uma rotina para gerenciar o seu tempo. Uma rotina que defina horários para acordar, para começar o trabalho, fazer pausas, tanto para as refeições principais quanto àquelas de alongamento e ‘coffee brake’ e também para o fim da jornada. Com isso estabelecido, seu cérebro tem uma preocupação a menos, evitando estresse.

    O próximo passo é também ter em mente que mesmo que a empresa na qual você trabalha seja flexível com horários ou se você trabalha por demanda, estudos científicos nos mostram que o sono reparador está entre as 22:00 horas e meia-noite. Então, é melhor deixar para maratonar aquela série que você ama, no final de semana. Manter a saúde mental está totalmente ligado a mantermos a saúde física, uma vez que sabemos que o que pensamos funciona através de processos químicos no cérebro e o comportamento desses processos está ligado a nossa alimentação e qualidade do sono. Caso você tenha dificuldade com isso, recomendamos que procure assistência médica e/ou tente implantar métodos para isso, a internet tem vasta informação referente ao assunto, é só “dar um google”.

    Em relação aos filhos em casa, sim, sabemos que quando estão em casa exigem nossa atenção o tempo todo. Mas, viva a internet, os jogos e vídeos didáticos, que nos ajudam nessa missão!

     

    0 Comments

    Leave Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    ×